Aracati

Um vento de mobilização …

A Aracati é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de participação juvenil no Brasil. Desde 2001, vem desenvolvendo projetos nas áreas de educação, comunicação e articulação política.

Projetos como Gincana da Cidadania, Frutos do Brasil – Juventude em Debate e o Movimento Um Milhão de Histórias de Vida de jovens são exemplos de como a participação do jovem pode impactar positivamente no contexto social, político e econômico do país.

Em sua trajetória, a Aracati formou mais de 400 jovens, 150 educadores e sensibilizou cerca de 25.000 pessoas em sua rede.

A sede da Aracati fica em São Paulo, mas a inspiração do nome da organização vem do Nordeste. O aracati é uma brisa que se forma no litoral e passa todos os dias, geralmente nos fins de tarde, por cidades e vilas de clima muito quente e seco no interior do Ceará. Quando o aracati passa, as pessoas saem de suas casas e encontram-se nas ruas, atrás do frescor trazido pelo vento.

A crença na capacidade dos brasileiros de construir juntos um país melhor para todos nós fez surgir um outro aracati. Um aracati que, assim como a brisa que refresca o interior do Nordeste, é capaz de tirar as pessoas, em especial os jovens, de suas casas. Um aracati que é capaz de gerar movimento de participação. Em suma, um aracati de mobilização social.

Anúncios