Atitude

Grupo Atitude
Ponto de Cultura Atitude Jovem
QNM 09, Cj. E, casa 32, Ceilândia Sul – Brasília, DF
www.grupoatitude.org.br

O objetivo do Grupo Atitude com o Plano de Mobilização foi fortalecer grupos de jovens que estão no movimento cultural da cidade de Ceilândia, DF, desenvolvendo atividades sócio-culturais e, dessa forma, estimular o surgimento de novos grupos para que se organizem culturalmente e politicamente.

Na sua primeira fase, o plano previu a apresentação dos materiais do projeto Frutos do Brasil para os membros da organização Atitude e atores sociais ligados à instituição. Em um segundo momento, os jovens estudaram materiais com o mesmo perfil do documentário e do livro Frutos do Brasil.

Depois, o grupo fez um levantamento dos projetos de juventude da cidade tanto do poder público quanto da sociedade civil. Com os dados em mãos, o Grupo começou a realizar visitas em Escolas e mais tarde, promoveu um encontro com jovens para divulgar seu plano de mobilização e convocá-los para uma tarefa que não seria simples: uma oficina de três dias com o material do Projeto Frutos do Brasil em escolas públicas da Ceilândia, nos mesmos moldes dos encontros de formação feitos em Atibaia, SP e Salvador, BA.

O resultado dessas oficinas foi o levantamento das necessidades da juventude e as medidas que os jovens entendem que o poder público pode realizar para a resolução dos problemas. E este levantamento – um compêndio com texto, fotos e registro em vídeo do projeto, foi entregue para o poder público local, representado pela administração da cidade.

Anúncios